Prefeitura de Varginha informa sobre recomendação de dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Publicidade

O Ministério da Saúde recomenda estar com a vacinação em dia, pois essa é a melhor forma de prevenção contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Varginha informa a recomendação sobre a necessidade da dose de reforço da vacina COVID-19 (Bivalente) para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, em 2023, foram registrados 1.747.130 casos e 13.936 óbitos por Covid-19 até o dia 25 de novembro, sendo 29.638 casos novos e 319 novos óbitos de 19 a 25 do último mês, novembro.

Publicidade

A recomendação do Ministério da Saúde é estar com a vacinação em dia, pois essa é a melhor forma de prevenção contra a Covid-19.

A vacina está disponível para toda a população elegível acima de 6 meses de idade.

A população deve se atentar para cuidados como manter boa ventilação dos ambientes, evitar aglomerações e higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão.

A coordenadora da Imunização em Varginha, Luana Teixeira, informa que a vacina bivalente está disponível em todas as salas de vacina do município e a monovalente (para crianças de 6 meses a 17 anos) está disponível somente na Central Municipal de Vacinas que fica na Rua Santa Catarina, 480 – Bom Pastor, próxima a Av. Plínio Salgado com atendimento das 7h30 às 16h30.

Publicidade

Publicidade