Prefeitura de Varginha realiza ações de vacinação nas escolas em setembro

Vacimóvel

Cronograma inclui instituições municipais, estaduais e particulares; Vacimóvel também atenderá no bairro Padre Vitor

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário de vacinação nas escolas durante o mês de setembro. A iniciativa reforça o compromisso com a saúde pública e a proteção da comunidade escolar, garantindo a atualização da caderneta vacinal de crianças e adolescentes.

As ações têm como objetivo manter altas as coberturas vacinais, prevenir surtos e tornar o ambiente escolar mais seguro para todos. Além disso, a estratégia facilita o acesso dos estudantes às doses, ao mesmo tempo em que conscientiza sobre a importância da imunização para a saúde individual e coletiva.

Cronograma de vacinação nas escolas

  • 15/09/2025 – E.E. Domingos de Figueiredo (Industrial)
  • 16/09/2025 – E.E. Brasil e E.E. Prof. Fábio Sales
  • 17/09/2025 – E.E. São Sebastião
  • 18/09/2025 – E.E. Dr. Wladimir de Resende (Polivalente)
  • 19/09/2025 – E.E. Pedro de Alcântara e E.E. Prof. Fábio Sales
  • 22/09/2025 – E.E. Dr. Mário Esdras e E.E. Professor Antônio Domingues Chaves
  • 23/09/2025 – Anexo da E.M. Domingos Ribeiro de Rezende (Antigo Maristinha) e E.E. Professor Antônio Domingues Chaves
  • 24/09/2025 – E.E. Gabriel Penha de Paiva
  • 25/09/2025 – Colégio Batista
  • 29/09/2025 – Colégio Marista

Vacimóvel no bairro Padre Vitor

Além das ações nas escolas, o Vacimóvel estará novamente no PSF Padre Vitor, nos seguintes horários:

  • Das 8h às 10h30
  • Das 14h às 16h

O atendimento será destinado à atualização do cartão vacinal dos moradores do bairro.

Orientações importantes

Para que a vacinação seja realizada, é obrigatório o envio do termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis e a caderneta de vacinação do estudante.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não se deve perder a oportunidade de vacinar e proteger a saúde individual e da comunidade.