Prefeitura inicia aplicação de inseticida contra dengue nesta sexta, veja os locais

dengue
dengue
Continua após a publicidade

A Aplicação de inseticida visa matar os mosquitos adultos que transmitem a dengue e se encontram dentro das residências, veja as orientações da Prefeitura.

Além de todas as atividades de Controle Vetorial realizadas pela Prefeitura de Varginha por meio do Setor de Vigilância Ambiental, a Prefeitura Municipal de Varginha está adotando nova estratégia de bloqueio vetorial de transmissão de dengue através da aplicação de inseticida intradomiciliar por Aero System com inseticida Piretróide.

A aplicação será a partir desta sexta-feira, dia 05/04 no Bairro Jardim Orlândia, nas ruas Zeca Marcelino, Dona Francisca e avenida Dr. Modena, nos endereços onde foram notificados casos prováveis de dengue.

Continua após a publicidade

Este tipo de aplicação visa eliminar mosquitos adultos que estão dentro dos domicílios, impedindo assim a disseminação de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti naquela localidade. É uma técnica complementar aos demais métodos de controle utilizados no combate ao Aedes Aegypti.

Orientações:

  • Recomenda-se que as pessoas e animais aguardem do lado de fora de suas residências.
  • Cobrir aquários de peixes.
  • Proteger utensílios domésticos e alimentos.
  • Desligar o fogão e apagar velas.