Nesta quarta, feriado, haverá vacinação em Varginha

Campanha de Vacinação
Campanha Imagem ilustrativa

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, haverá vacinação. Veja as instruções da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha.

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS – informa que nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, a Central Municipal de Vacinas estará aberta das 7h30 às 12h para a Campanha de Multivacinação do estado de Minas Gerais. É uma ótima oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Público-alvo:

  • Crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacinação
  • Crianças de 1 ano e 3 meses a 4 anos para vacinação contra a Poliomielite
  • Adolescentes de 15 a 19 anos não vacinados contra o HPV (sem histórico vacinal)

Local e Contato:

Central Municipal de Vacinas
Rua Santa Catarina, 480 – Bom Pastor
Telefone: (35) 3690-1828

A campanha vai até o dia 29 de novembro e busca conscientizar a população sobre a importância de imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos de idade contra as doenças preveníveis, como hepatite, febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo e HPV, entre outras, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A caderneta de vacinação do indivíduo deverá ser avaliada para atualização da situação vacinal em conformidade com Calendário Nacional de Vacinação (criança e adolescente).

Não perca essa chance de proteger a saúde da sua família! 

Mantenha seu cartão de vacinas atualizado e previna doenças.

Veja mais sobre a Campanha de Multivacinação do estado de Minas Gerais.