Secretaria Estadual de Saúde afirma que o pico da onda de Covid-19 já passou em Minas Gerais

Publicidade

Depois do pico a tendência é de queda dos casos de Covid-19.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 10, o médico e secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que Minas já superou o pico de novos casos registrados de Covid-19 e a tendência é de queda nos próximos dias no número de casos positivos

Ainda de acordo com o secretário, devido à extensão territorial do estado, a queda do número de novos registros de covid-19 ainda não se apresenta de forma homogênea em todas as regiões, mas já é notada nas áreas mais populosas. “As maiores regiões mineiras, especialmente Centro e Triângulo do Sul, são os destaques no que se refere a essa queda no número de novos casos”, disse. 

Com relação às mortes, Fábio Baccheretti pontuou que os números atuais estão relacionados às internações de duas semanas atrás, período em que a pandemia atingiu o auge no estado. Assim, espera-se uma redução também nesse indicador nos próximos dias. “Com a diminuição dos novos casos e do número de pacientes aguardando internação, a expectativa é a de que daqui a duas semanas também comece a cair o número de óbitos por covid em Minas”, detalhou o médico.

Surgimento da sublinhagem da ômicron

Sobre o surgimento da sublinhagem BA.2 da variante Ômicron, o secretário explicou que não há expectativa de que a nova cepa cause uma piora no cenário da pandemia no estado. Até o momento, não foi notificado nenhum caso da referida sublinhagem em Minas Gerais.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui