Polícia Militar arrecada donativos para famílias atingidas pela chuva em Minas Gerais

Chuva em MG
Avenida Cristiano Machado alagada, na Região Norte de BH

Os donativos podem serão entregues
para a Defesa Civil.

A Polícia militar de Minas Gerais está arrecadando donativos para ajudar famílias atingidas com os temporais nos últimos dias.

Os donativos destinados às famílias desabrigadas e desalojadas podem ser entregues em Lavras no 8º Bpm, Em Varginha no 24º Bpm e em Três Corações na 16ª Cia PM IND para serem levados, com segurança e em tempo para Belo Horizonte e cidades do estado, que estão sofrendo com as enchentes em 2020.

Podem ser doados materiais para as pessoas dormirem (colchões, lençóis, travesseiros, cobertores, materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal, alimento não perecível e água mineral.

Chuvas em Minas Gerais

A chuva esperada para Varginha neste fim de semana não chegou, mas em várias regiões de Minas Gerais as tempestades deixaram mortos e desabrigados. Cerca de 37 cidades foram atingidas.

De acordo com a Defesa Civil, há risco grande de deslizamento em nove cidades da região metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente na sexta-feira, 24, foram registradas 72 ocorrências desse tipo.

Até o fechamento desta matéria era 37 pessoas mortas e 25 desaparecidos de acordo com balanço atualizado pela Defesa Civil, na manhã deste domingo (26). 

São 13,687 mil desalojados  e 3.354 desabrigados em todo o estado.  Nesse sábado, 25, o governador Romeu Zema decretou situação de emergência em 47 cidades mineiras.

Com informações Portal EBC.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome