SPC lança serviço gratuíto de alerta para documentos perdidos

O serviço dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança.

O SPC Brasil oferece, gratuitamente, um serviço que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. É o “SPC Alerta de Documentos”.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais o consumidor pode ir até um balcão de atendimento do SPC Brasil, com o boletim de ocorrência em mãos para utilizar o serviço.

Com isso, o risco de fraudes é reduzido, já que os estabelecimentos comerciais são informados do problema, evitando os transtornos decorrentes de ter os dados pessoais utilizados por golpistas nas compras a prazo, quando são realizadas consultas no banco de dados do SPC Brasil para a concessão de crédito.

Em Varginha, o SPC Brasil funciona na Associação Comercial de Varginha, na Rua Presidente Antônio Carlos, 303, Centro.

O SPC Brasil também liberou por 30 dias grátis o ‘SPC Avisa’, que faz o monitoramento de CPFs para evitar fraudes. Com o serviço, o consumidor é avisado por e-mail, em até 24 horas, sobre qualquer movimentação suspeita em seu documento.

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