Sul de Minas continua na Onda Roxa até 18 de abril

Publicidade

Apenas duas cidades do Sul de Minas foram autorizadas a deixar a Onda Roxa.

A maior parte das cidades do Sul de Minas continua na Onda Roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente, pelo menos até o dia 18 de abril. Apenas as regiões de São Sebastião do Paraíso e Guaxupé estão autorizadas a migrar para a onda vermelha a partir de hoje, 12.

A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (9/4), após avaliação de indicadores, como taxa de incidência da covid-19 e ocupação de leitos.

Publicidade

Onda Vermelha

Devido à melhora da incidência e menor pressão por leitos, a macrorregião Triângulo do Norte e a microrregião de Patos de Minas avançaram para essa fase na semana anterior (31/3) e serão mantidas nesta semana.

A macrorregião Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras também apresentaram melhora nos indicadores e poderão avançar para a onda vermelha. 

Além disso, a secretaria permitiu também o avanço das microrregiões João Pinheiro, Unaí, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé para a Onda Vermelha.


Veja também

Siga-nos no Google News

Publicidade

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade