Sul de Minas avança para a ‘onda verde’ do Minas Consciente

Publicidade

O Sul de Minas é uma das 14 macrorregiões que estão na onda verde.

O Sul de Minas e as regiões Centro e Noroeste estão autorizadas a avançarem para a “Onda Verde” do Programa Minas Consciente devido à melhoria do cenário da Covid-19. Com isso, o estado agora tem nove de 14 macrorregiões na onda verde.

A decisão foi anunciada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e acompanhamento da pandemia do Governo de Minas Gerais, nesta quinta-feira, 5.

Indicadores como ocupação de leitos e positividade para o coronavírus melhoraram nessas regiões nos últimos 21 dias. Nos últimos 14 dias, a taxa de incidência da doença caiu 10% em todo o estado.

Nas últimas quatro semanas, os pedidos de internações por Covid-19 tiveram queda média de 30%. Em todas as idades, menos pessoas deram entrada nas unidades de saúde e hospitais por causa da doença.

Publicidade

Para o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, isso é reflexo da vacinação que tem avançado em Minas Gerais.

“Julho foi o mês em que Minas recebeu mais vacinas. Isso gera impacto direto sobre a população. Mais gente vacinada, menos internações e menos mortes. Ultrapassamos a marca de 10 milhões de primeiras doses aplicadas no estado recentemente, e a imunização deve continuar avançando em agosto”, destacou.

A região Nordeste entrou na onda amarela, onde permanecem as regiões Leste, Leste do Sul e Triângulo do Norte. Já o Triângulo do Sul é a única macrorregião que segue em situação crítica e por isso vai permanecer na onda vermelha.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui