Tanqueiros de Minas Gerais decidem não entrar em greve após negociarem frete

Publicidade

A diretoria do Sindtanque-MG aguardará até a meia-noite desta segunda-feira pela confirmação do reajuste do valor do frete pelas distribuidoras.

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) decidiu que não entrará em greve. A possibilidade de uma paralisação vinha sendo discutida pela categoria nos últimos dias, devido ao aumento de 24,9% do valor do diesel, anunciado pela Petrobras na quinta-feira (10).

“Nas reuniões com as distribuidoras, as companhias assumiram o compromisso de reajustar o valor do frete nos mesmos percentuais do reajuste do valor do óleo diesel feito pela Petrobras junto às refinarias. Assim sendo, a diretoria do Sindtanque-MG aguardará até a meia-noite desta segunda-feira pela confirmação do reajuste do valor do frete pelas distribuidoras”,  detalha o sindicato, por meio de nota. 

“O Sindicato continuará cobrando do Governo Federal e da Petrobras medidas realmente efetivas para a redução dos preços dos combustíveis no Brasil, a começar pelo fim da Paridade de Preços de Importação (PPI) utilizada pela petroleira, e do governo estadual, como a redução do ICMS do diesel para ao menos 12%”, completou o Sindtanque-MG em nota.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui