Sem previsão para retorno das aulas presenciais, teleaulas na Rede Minas são estendidas até dezembro

Aulas a distância
Foto ilustrativa

A apuração de bastidores é de que o governo pegue firme na pretensão de retomar as atividades escolares ainda este ano, mas tudo vai depender das condições de segurança para o retorno, enquanto isso as teleaulas foram estendidas até dezembro.

A transmissão das teleaulas na Rede Minas foi estendida até dezembro, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. Sobre o retorno das aulas presenciais, o governo de Minas avalia os meios mais seguros e elabora um protocolo. A reorganização do calendário letivo também está sendo estudada, seguindo as orientações dos conselhos nacional e estadual de educação e as diretrizes das legislações vigentes.

Embora o governo do estado não tenha oficializado, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, afirmou nesta semana, em entrevista exclusiva ao podcast Abrindo o Jogo, da Itatiaia, que o estado deve avaliar a possibilidade de volta às aulas para outubro. A mesma informação circula entre sindicatos e entidades que representam a educação em Minas e extraoficialmente foi confirmada por fontes à reportagem.

A apuração de bastidores é de que o governo pegue firme na pretensão de retomar as atividades escolares ainda neste ano, mas tudo vai depender das condições de segurança para o retorno, que incluem a queda do número de casos de coronavírus.

A situação é tão complexa que a nova versão do programa Minas Consciente foi publicada e as atividades escolares ficaram de fora. Elas são alvo de um protocolo específico, que ainda não está pronto e que tem sido debatido semanalmente. A falta de uma previsão gera revolta em pais e dirigentes, principalmente da escolas privadas. 

Com informações do site https://www.itatiaia.com.br/


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome