Minas distribui mais 488 mil testes de Covid-19

Publicidade

Os testes de Covid-19 foram enviados para as Unidades Regionais de Saúde.

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou que a nova remessa de testes para Covid-19 devem chegar nos próximos dias nas cidades mineiras. Na segunda-feira, 24, foram enviados, via correios, 487.990 testes de diagnóstico rápido. O prazo de recebimento pelas Unidades Regionais de Saúde (URSs) é estimado em 48 horas.

As URSs farão a distribuição para os respectivos municípios que se encontram sob a sua região de abrangência. Com a distribuição, a SES-MG pretende manter a expansão do diagnóstico da doença em larga escala, a fim de monitorar a situação epidemiológica e direcionar os esforços na contenção da pandemia no estado.

Os testes rápidos de antígenos deverão ser utilizados na testagem dos casos suspeitos de Covid-19, mesmo aqueles com a forma leve da doença.

A recomendação da SES, considerando o cenário epidemiológico dos casos de síndrome gripal em Minas Gerais, é de que os testes rápidos de antígeno sejam usados dentro dos eixos da atenção primária à saúde (APS), atenção especializada à saúde (AES), subsistema de saúde indígena (SasiSUS) e da vigilância em saúde, a fim de melhor compreender a situação epidemiológica da Covid-19.

Dificuldades para comprar testes

A Prefeitura de Varginha divulgou nota, no dia 18 de janeiro, explicando a demora na execução dos exames para detectar as infecções pelo coronavírus: a administração está com dificuldades para comprar os testes rápidos para Covid-19 (TR ag Covid19).

Publicidade

Durante o período em que a quantidade de testes está reduzida, os casos novos não testados estão sendo incluídos no boletim epidemiológico no item “confirmados pelo critério clínico/epidemiológico“.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui