Vacina infantil: Minas quer começar a vacinar crianças contra Covid-19 neste sábado, 15

Publicidade

As Unidades Regionais de Saúde devem receber as primeiras doses da vacina contra Covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira, 14.

O Governo de Minas Gerais quer começar a vacinar as crianças de 5 a 11 anos a partir deste sábado, 15. Para isso, prevê que as Unidades Regionais de Saúde das cidades mineiras recebam as primeiras doses da vacina contra Covid-19 para esse público nesta sexta-feira, 14.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti, durante entrevista coletiva concedida na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira (13/1).

De acordo com o secretário de saúde, a estimativa é que todas as 110 mil doses do imunizante da Pfizer sejam entregues às até sábado, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação das doses na população.

“Sábado já podemos ter a primeira criança, de 5 a 11 anos, vacinada no estado de Minas Gerais”, destacou o secretário, em referência às cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, que devem ser as primeiras a receber os imunobiológicos. 

Publicidade

Baccheretti destacou a importância da imunização e fez um alerta aos pais e responsáveis. “O Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, reforçou.

O secretário também informou que o país deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças. Um aumento diante da estimativa inicial, que era de 3,7 milhões para administrar a primeira e a segunda dose do público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui