Ministério da Saúde inclui adolescentes na vacinação contra a Covid

Publicidade

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 ainda não recomendava a vacinação em adolescentes.

O Ministério da Saúde – MS, anunciou nesta terça-feira, 27, que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos na vacinação contra a Covid.

Apesar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária já ter permitido a imunização desse grupo com doses da Pfizer, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 ainda não recomendava a aplicação de vacinas em menores de 18 anos.

De acordo com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que divulgou a informação na sua conta do Twitter, os adolescentes poderão ser vacinados depois da conclusão do envio de ao menos a primeira dose para toda a população adulta. A imunização dos menores de 18 anos deverá ser iniciada por aqueles que possuem comorbidades.

A decisão foi tomada após debate com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Consems).

Publicidade

O ministério também afirmou, por meio de sua conta do Twitter, que ainda será analisada a possibilidade se reduzir o intervalo da segunda dose da Pfizer, hoje administrada após três meses da primeira aplicação. “Nossa expectativa é atingir a população acima de 18 anos vacinada até o começo de setembro. A partir daí, vamos discutir a redução no intervalo da dose da Pfizer, assim a gente avançaria com a segunda dose em um número maior de pacientes e também os abaixo de 18 anos”, disse Queiroga.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui