Vacinação em Professores de MG deve acontecer em junho, diz secretário

Publicidade

O Secretário de Estado de Saúde diz que o estado de Minas Gerais deve seguir o Plano Nacional de Vacinação, que prevê a vacinação para professores já no mês que vem.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais espera começar a vacinação em professores contra a COVID-19 no mês que vem (junho). A informação é do secretário Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (7). 

Em relação aos professores, o estado de Minas está seguindo estritamente o Programa Nacional de Imunização (PNI). O governador (Romeu Zema) solicitou ao governo Federal uma tentativa de os profissionais de educação serem adiantados na vacinação pela necessidade da volta às aulas. Mas a expectativa do PNI é que em junho os professores comecem a ser vacinados”, disse o secretário nesta manhã.

Conforme o plano, a vacinação no país começou com profissionais da saúde e idosos. Nesta semana, Varginha está vacinando pessoas na faixa de 60 anos.

Com informações de Jornal Estado de Minas

Publicidade

# vacinação professores minas gerais


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui