Varginha também terá Black Friday. Veja dicas para não cair em ciladas

black friday

Promoções da Black Friday serão no comércio do centro de Varginha e no Via Café Garden Shopping.

Esse ano a Black Friday acontecerá no dia 23 do mês de novembro. É uma campanha de vendas com super descontos que surgiu nos Estados Unidos e rapidamente se espalho pelo mundo. No Brasil a Black Friday chegou tímida em 2011.

Em Varginha, a data não passará em branco, as lojas estão se movimentando e se organizando para a chegada da Black Friday. Muitas lojas associadas ACIV que atendem diversos setores estarão com promoções imperdíveis.

O Via Café Garden Shopping terá super descontos de até 70% em lojas de segmentos variados, como roupas, acessórios, calçados, eletroeletrônicos, brinquedos e alimentação.

Neste ano, o centro de convivências inova lançando também promoção para a tarifa de estacionamento. Os descontos valem de 23 a 25 de novembro.

A moda pegou

Uma pesquisa realizada pelo site Zoom, com 9 mil pessoas, apontou que 95% delas pretendem comprar na Black Friday.

O levantamento revelou ainda que 62% dos consumidores pretendem aproveitar a data para comprar os presentes de Natal. 

Mas é preciso ter cuidado para não cair em ciladas. Você já ouviu a expressão “tudo pela metade do dobro do preço”. Ou seja, a pessoa acha que está fazendo um grande negócio, mas, quando vai ver, está pagando o mesmo preço de antes, com o valor “maquiado”.

Segundo Adriane Fernandes, a especialista em marketing digital, em e-commerce e fundadora do E-Commerce Coach, os consumidores precisam estar bem atentos para não caírem nesse tipo de cilada.

Confira quatro dicas da especialista:

1- Acompanhe os produtos que você deseja
Muita gente espera nesse período para fazer uma compra de alto valor, esperando, claro, pelos grandes descontos. Esse é um dos motivos que eletrodomésticos e eletrônicos são a principal categoria em vendas durante essa data, chegando a representar 42% das buscas durante a Black Friday.

Por isso, a dica é mapear os produtos que você tem interesse. Acompanhe os sites que possuem o melhor preço. Durante essa época, avalie o que realmente está barato e o que é valor “maquiado”.

2- Pesquise a reputação dos sites
Após mapear a sua lista de desejos, é hora de pesquisar a reputação das lojas virtuais. O site “Reclame Aqui” é a ferramenta mais utilizada para acompanhar esse índice. Ele mostra as reclamações, mas também de soluções sobre a empresa reclamada.

Problemas acontecem, fretes atrasam e produtos podem vir com defeito. O que importa nesse caso é a atenção que a empresa dá para os clientes. Caso o índice de pessoas que voltariam a fazer negócio for bom, você pode comprar com mais segurança. Caso contrário, corre que é cilada.

3- Acompanhe o preço dos produtos que você deseja
Há também sites que acompanham a evolução dos preços dos produtos. Um dos sites mais utilizados para esses comparativos é o “Já Cotei”. Ele traz histórico de elevações e quedas nos valores dos produtos.  

 4- Confira a lista de empresas certificadas
Conhece o site “Black Friday Legal”. Esse site identifica as empresas que seguem o código de ética da iniciativa. Por ele, é possível pesquisar se as lojas que você está acompanhando fazem parte dessa lista.

Além disso, você pode cadastrar seu e-mail e receber ofertas especiais.   


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram. Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome