Veja quais são os candidatos que foram para o 2º turno em Minas

As Eleições 2018 terão 2º turno em todo o Brasil e em Minas haverá 2º turno para o cargo de Governador

Com reviravolta na apuração, Zema e Anastasia disputam segundo turno em Minas

O candidato do partido Novo, Romeu Zema, terminou na frente com 42,73% dos votos válidos, ele ultrapassou Antonio Anastasia (PSDB) – apontado como o primeiro nas pesquisas até então, que ficou com 29,06%, na segunda posição.

O governador Fernando Pimentel (PT), que tentava a reeleição, ficou em terceiro com 23,12% e está fora da disputa.

A apuração em Minas levou cerca de cinco horas para ser concluída.

A vitória no primeiro turno surpreendeu não só os eleitores, mas a própria campanha de Zema. O candidato do Novo, afirmou em coletiva que acredita que o “cansaço” dos mineiros com as velhas caras que disputam os pleitos em Minas foi o grande motivador do seu eleitor. O empresário recebeu 4.138.967 votos.

Caso eleito, Zema anunciou o compromisso de não convocar nenhum deputado estadual ou federal para assumir cargos em seu governo. “Terei um secretariado 100% técnico. Os secretários serão escolhidos da mesma forma que uma empresa. Vamos selecionar no mercado”, assegurou. Romeu Zema também firmou compromisso em cartório dizendo que abrirá mão do salário de governador caso seja eleito.

Já Antônio Anastasia recebeu 2.814.704 votos e vai para o segundo turno amargando a queda da primeira posição, como apontavam os institutos de pesquisa nas últimas pesquisas de intenção. Na coletiva, Anastasia não disfarçava a surpresa, mas afirmou que o objetivo de retirar o PT da disputa foi alcançado.

O senador destacou o fato de o governador Fernando Pimentel (PT) não ter chegado ao segundo turno. Anastasia disse que o mineiro deu uma resposta à altura dos equívocos e falhas do atual governo.

O atual governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), terminou a apuração na terceira posição e deixou a disputa e está fora do 2º turno.

Por nota, o candidato ressaltou que “o resultado das urnas é soberano” e que espera do próximo governador compromisso com os interesses do estado.

Sem definir se apoia ou não algum candidato ao governo no segundo turno, Pimentel disse que continuará defendendo “que o amor e a esperança vençam o ódio e a intolerância”.

Presidência:

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputam Presidência

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi o mais votado e em 2º lugar ficou Fernando Haddad (PT). Bolsonaro e Haddad disputarão a Presidência. Em Minas Gerais, Bolsonaro obteve 48% e Haddad, 27% dos votos válidos

O 2º turno das Eleições 2018 está marcado para o próximo dia 28 e definirá quem governará o país de 2019 a 2022.

Fonte: Estado de Minas


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome