Via Varejo vai gerar mais de mil empregos em Contagem e no Sul de Minas

Publicidade

A Via Varejo, dona das marcas Ponto e Casas Bahia, anunciou um investimento de R$ 36 milhões na modernização de dois Centro de Distribuição e na construção de outro.

A Via Varejo, dona das marcas Ponto e Casas Bahia, anunciou um investimento de R$ 36 milhões na modernização de dois centros de distribuição em Contagem e na construção de outro em Extrema, gerando cerca de 1 mil empregos diretos e indiretos nas duas regiões.

O protocolo de intenções já foi assinado com o Governo do Estado, com intermediação da Invest Minas

A companhia já possui uma das maiores redes de distribuição do país, com 27 grandes centros de distribuição e mais de 500 minihubs, pequenos centros de distribuição (CDs). Em Contagem um CD atende as lojas físicas e outro o e-commerce. 

O investimento da Via Varejo reforça Minas Gerais como o melhor centro logístico do país. Estima-se que, hoje, 20% do e-commerce do país passa pelo estado – número em crescimento, conforme análise da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). Em Minas, já operam outras gigantes como Privalia, Amazon e Mercado Livre.

Publicidade

Embora já tenhamos um fluxo significativo de mercadorias no país, ainda há espaços para crescimento nesse setor, principalmente para empresas que queiram reforçar o atendimento para grandes cidades do Nordeste e do Centro-Oeste de Minas. “O número de galpões existentes no Brasil equivale à quantidade de estruturas do tipo somente no entorno da cidade de Chicago, nos EUA. O potencial é gigantesco”, afirma o diretor de atração de Investimentos da Invest Minas, Adriano Carvalho.

  


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui