Governo autoriza a volta às aulas nas escolas das cidades que estão na onda vermelha

Publicidade

A decisão de autorizar a volta às aulas foi tomada após uma análise criteriosa dos dados que mostram que a incidência da Covid-19 em Minas Gerais reduziu.

O governo mineiro aprovou o retorno das atividades escolares das escolas da rede estadual de ensino para cidades que estiverem na onda vermelha do Minas Consciente, plano criado para a retomada gradual e segura da economia.

A decisão foi tomada após uma análise criteriosa dos dados relacionados à pandemia, que mostram que a incidência da Covid-19 em Minas Gerais reduziu 22% nos últimos 14 dias e 9% na última semana. Já o número de solicitações de internações diminuiu 22,64%.

A volta às aulas presencial não será permitida apenas na onda roxa e nas macrorregiões na onda vermelha que se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e, por isso, passam por análise mais minuciosa dos indicadores de incidência e espera por atendimento.  

Situação das regiões em relação à Covid-19

Das 12 das 14 macrorregiões mineiras continuam na Onda Vermelha. São elas: Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Sul, Triângulo do Norte, Triângulo do Sul.

Publicidade

Somente a Leste do Sul será mantida na onda vermelha na categoria Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e, por isso, segue com um acompanhamento maior.

De acordo com metodologia da Secretaria de Saúde, Incidência e Espera por Atendimento são verificados para identificar as tendências de piora na transmissão da doença, ocupação de leitos e possíveis filas para casos como esse.

Já Sudeste e Vale do Aço deverão permanecer na onda amarela.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui