WhatsApp se tornou ferramenta de divulgação de produtos e serviços

Publicidade

Os dados sobre o uso do WhatsApp são da pesquisa Transformação Digital nas MPEs.

A pesquisa Transformação Digital nas MPEs, encomendada pelo Sebrae, mostrou que 70% dos pequenos negócios de Minas Gerais usam o WhatsApp como meio de comunicação com seus clientes, para divulgar produtos ou serviços, atendimento online ao cliente e vendas.

“Os entrevistados do setor de serviços foram os que mais afirmaram fazer o uso desse aplicativo”, diz a analista do Sebrae Minas Bárbara Alves.

Publicidade

Já o Facebook é o segundo no ranking dos apps mais acessados pelos pequenos negócios mineiros. Porém, apenas 36% das empresas tinham perfil nesta rede social, e desses 14% vaziam vendas por este canal digital.

A pesquisa apontou ainda que penas 25% dos entrevistados disseram ter um site da empresa. Dos que tinham uma página,  apenas 11% faziam vendas pela Internet.

“Notamos que os pequenos negócios usam ferramentas como Facebook e site mais para divulgarem produtos e serviços do que propriamente para realizar vendas”, justifica Bárbara.

Ainda de acordo com a pesquisa, 77% dos pequenos negócios mineiros têm acesso a Internet. Desses, 85%  dos entrevistados dissseram ter acesso a rede pelo celular. A Internet é usada principalmente para: uso do email (68%), pesquisa de preço e de fornecedores (60%), acesso a serviços bancários (55%), compra de insumos ou mercadorias (52%) e divulgação institucional da empresa (45%).

Publicidade

A pesquisa Transformação Digital nas MPEA completa pode ser acessada aqui.

Confira mais Notícias.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Publicidade

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

Publicidade