Zema afirma que as aulas em Minas Gerais retornam no segundo semestre

Aulas em Minas Gerais
Foto ilustrativa

Mas ainda não há data certa para o
retorno das aulas em Minas Gerais.

Em entrevista a Rádio Itatiaia nesta sexta-feira, 17, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que as aulas presenciais nas escolas de Minas Gerais serão retomadas ainda no segundo semestre deste ano. 

Ainda durante a entrevista o governador reconheceu as deficiências do ensino remoto e afirmou que vai viabilizar a retomada da rotina escolar o quanto antes, atendendo às recomendações de segurança das autoridades de saúde. 

“Com certeza, no segundo semestre, nós teremos (o retorno da educação presencial). Está cedo para precisar essa data porque estamos, agora, no platô (da pandemia de COVID-19). E teremos de ver como a pandemia vai se comportar agora nessa nova fase”, disse Zema.

Aulas Online

O programa de estudos remotos do governo mineiro está sendo oferecido desde o dia 18 de maio e vem sendo alvo denúncias e críticas feitas por pais, alunos e professores do estado, além de especialistas em educação da UFMG.

Um levantamento realizado por pesquisadores da UFMG encontrou 42 erros de ortografia e gramática, 122 plágios e 89 erros de informação no material.

O estudo foi apresentado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, vê exagero nas críticas e acusa os partidos políticos de oposição ao governo de boicote ao programa em favor de interesses políticos.  


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome