Zema diz que vacinação contra Covid-19 em Minas começa na próxima semana

zema
Governador Romeu Zema. Imagem de divulgação

O Governador Romeu Zema confirmou em sua conta do Twitter que a vacinação começa na próxima semana no estado de Minas Gerais.

Na noite desta quinta-feira, o Governador de Minas Gerais, confirmou através de sua conta no Twitter, que o início da vacinação começa em MG na próxima semana, sem muitos detalhes, Zema disse:

“Na próxima semana iniciaremos a vacinação contra a Covid-19 em Minas:

Compramos 50 milhões de seringas;
Adquirimos 617 freezers para armazenamento;
Estamos com toda a logística preparada para distribuição;”

# começa vacinação em MG

Ministério da Saúde

O Ministro da saúde, Eduardo Pazuello, também confirmou na manhã desta quinta-feira, em uma reunião, com vários prefeitos, que a vacina estará disponível ainda em janeiro.

O general frisou que “ninguém receberá a vacina antes de Manaus”, ao mesmo tempo em que afirmou que o imunizante será distribuído simultaneamente em todos os estados, seguindo a proporção da população.

Ele reforçou que a distribuição da vacina será feita até quatro dias após a aprovação do uso emergencial feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está prevista para acontecer no próximo domingo (17), quando a diretoria colegiada da agência se reunirá para decidir sobre os pedidos do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). E ressaltou que, mesmo se não houver a autorização no dia 17 e a Anvisa se alongar até o dia 20 ou 22, ainda assim, a vacinação começará em janeiro.

Veja também

Varginha recebe 300 mil seringas para vacinação no Sul de Minas

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome