Publicidade
O concurso da Advocacia Geral da União terá de 42 vagas para procuradores, sendo cinco são destinadas a pessoas com deficiência – PcD.
A Advocacia Geral da União do Estado de Minas Gerais abriu as inscrições do concurso público para o preenchimento de 42 vagas para procuradores, sendo cinco são destinadas a pessoas com deficiência – PcD, além de formar cadastro reserva de aprovados. O salário é de R$ 14.321,96, para 40 horas de trabalho por semana.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de setembro de 2022, pelo site da Fundação Getúlio Vargas, neste link, instituição responsável pelo concurso. A taxa de participação é de R$ 250,00.
Publicidade
Podem participar candidatos com graduação de nível superior em Direito, inscrição na OAB/MG e com, no mínimo, três anos de exercício de atividade jurídica, privativa de bacharel em Direito, devidamente comprovados.
As provas serão realizadas em Belo Horizonte, sendo:
Prova Objetiva será aplicada na data provável de 04 de dezembro de 2022;
Prova Discursiva será aplicada na data provável de 12 de fevereiro de 2023;
Prova Oral será aplicada nas datas divulgadas por meio de edital de convocação a ser publicado na data provável de 02 de maio de 2023.
Serão cobradas 100 questões de múltipla escolha distribuídas entre as seguintes disciplinas do Direito: Constitucional, Administrativo, Civil, Processual Civil, Empresarial, do Trabalho, Processual do Trabalho, Previdenciário, Ambiental, Penal e Processual Penal, além de Tributário, Financeiro e Legislação Tributária.
Publicidade
O certame é válido por dois anos, contados da homologação e prorrogáveis por igual período, a critério da Advocacia-Geral do Estado.
Outras informações sobre o concurso AGE MG constam no edital de abertura, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais (página 96, edição de 23/06/22). O edital completo também pode ser acessado aqui.
Veja mais notícias no Varginha Digital
Publicidade