Câmara abre inscrições para o Parlamento Jovem 2021 e lança o Parlamento Mulher

Parlamento Jovem 2021 Varginha
Publicidade

A Escola do Legislativo de Varginha abriu inscrições para o Parlamento Jovem 2021 e lançou o Projeto Parlamento Mulher.

A Escola do Legislativo “Professor Mário Vani Bemfica” da Câmara Municipal de Varginha abre inscrições para o projeto Parlamento Jovem de Minas 2021, que é vinculado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O objetivo do projeto é repassar aos jovens do Ensino Médio da cidade toda a vivência do Poder Legislativo através de oficinas e plenárias, onde os estudantes são levados a elaborarem propostas temáticas que podem virar leis estaduais.

Publicidade

A temática que será discutida esse ano é “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável” e ao todo mais de 110 Câmaras Municipais participam do projeto em Minas Gerais. Serão três etapas divididas em municipal, regional e estadual.

Podem se inscrever alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Varginha.

Devido à pandemia as oficinas do Projeto poderão ser realizadas online ou presencialmente, sempre respeitando as regras de distanciamento e os protocolos estabelecidos pela vigilância em saúde do município.

As inscrições são limitadas e os alunos interessados em participar do projeto podem acessar o Formulário clicando no link abaixo ou fazendo a leitura do código QR através do smartphone.

https://forms.gle/qqHmz33wZTgpgLKx7

Projeto Parlamento Mulher

A Câmara Municipal de Varginha realizou na noite de terça-feira (09 de março), no Plenário da Casa, o lançamento do Projeto Parlamento Mulher, em conformidade com a Resolução nº 2/2021 e no contexto das comemorações do mês da mulher. O evento, que foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia, contou com a presença de mulheres que representam diversos segmentos da sociedade, que participaram de uma mesa-redonda.

Parlamento Mulher 2021 Varginha
Lançamento contou com a representatividade de mulheres que atuam nas mais diversas áreas sociais da cidade

A Câmara esteve representada pela presidente, vereadora Zilda Silva, pelo presidente da Escola do Legislativo, vereador Rodrigo Naves e pelo vereador Dr. Lucas. Participaram também da mesa o vice-prefeito Leonardo Ciacci e o assessor parlamentar do deputado Professor Cleiton, Rogério Bueno.

Foram convidadas para participar da conversa sobre o tema “Mulheres: que espaço ocupamos?”, Andréa Ribeiro de Abrantes Moreira – Presidente da Associação Garra, Erika Tobias – Bacharel em Direito e membro do Conselho Municipal de Promoção à Igualdade Racial em Varginha, Dra. Geny Azevedo – Delegada Responsável pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Dra. Izabel Braga – Presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB de Minas Gerais,  Keila Guimarães – Idealizadora e Fundadora do Espaço Conviver e Rosilhane Faria – Publicitária e diretora da Revista Bem Viver Mulher.

Durante o evento os participantes interagiram com comentários, promovendo uma troca de vivências e experiências sobre o tema proposto. 

No encerramento, a presidente Zilda Silva destacou a importância do tema frente a sociedade e a necessidade de ampliação dessa discussão que terá espaço no legislativo com o Projeto Parlamento Mulher.

“As mulheres precisam ser ouvidas, respeitadas e esse é o nosso objetivo ao lançar o Projeto Parlamento Mulher. Vamos abrir o legislativo para essa discussão esse tema que é tão delicado e importante para que as mulheres da nossa cidade possam ocupar os espaços de poder, tanto na política como em outras áreas da sociedade. Agradeço a presença de todas essas mulheres que aceitaram nosso convite e contribuíram com a nossa discussão”, finalizou.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome