Publicidade

Em parceria com instituição de Portugal, o Capes abre 10 mil vagas para o curso online gratuito Formação para Docência Digital em Rede.

Começa nesta quinta-feira (4) o período de inscrições para o curso online gratuito de Formação para Docência Digital em Rede, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Universidade Aberta de Portugal (Uab-PT). São 10 mil vagas e as inscrições vão até o dia 16 de novembro. As inscrições poderão se encerrar antes dessa data, caso todas as vagas sejam preenchidas.

O curso é voltado para professores, estudantes e demais profissionais da educação. As aulas estão marcadas para o período de 22 de novembro a 17 de dezembro. O objetivo do curso é capacitar os participantes para a condução de processos educacionais com uso de tecnologias digitais.

Com esta iniciativa, queremos contribuir para que cada vez mais professores brasileiros desenvolvam as habilidades e competências necessárias para a condução de processos educacionais mediados por tecnologias digitais”, declara Milton Ribeiro, ministro da Educação.

A formação vai permitir aos participantes discutir diferentes modelos pedagógicos e analisar processos de comunicação e interação. Além disso, eles poderão desenvolver atividades em ambientes digitais de ensino e aprendizagem e usar plataformas e tecnologias digitais, sob a perspectiva educacional.

Publicidade

Cláudia Queda de Toledo, presidente da CAPES, ressalta que “essa formação irá ajudar os professores a superarem os novos desafios que se apresentam, frente à docência digital em rede”. Ela acredita que essa será mais uma ação exitosa produzida pela parceria entre a CAPES e a UEMA, que, “juntas, têm contribuído para a melhoria da capacitação dos professores brasileiros, melhorando a qualidade da educação do País”.

Acesse a página da Capes para informações sobre o processo de inscrição.

Link para fazer inscrição no curso

Com informações de Agência Brasil e Capes


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui