CEFET-MG realiza cursos gratuitos para de formação para servidores da Educação 

Os cursos do Cefet-MG de formação são gratuitos; aulas do mestrado são presenciais em BH e do curso de extensão são online para profissionais da educação de MG.

Servidores do Estado de Minas Gerais das carreiras de educação que integram o projeto “Trilhas de Futuro Educadores” podem se inscrever no processo seletivo do Mestrado Acadêmico em Administração do CEFET-MG. São ofertadas 20 vagas, com reservas para negros, indígenas e pessoas com deficiência. As aulas serão ministradas prioritariamente em horário diurno no campus Nova Gameleira (Av. Amazonas, 7.675, Belo Horizonte), com duração prevista de 24 meses. 

Publicidade

Para participar, é necessário que o servidor tenha se inscrito no site do projeto “Trilhas de Futuro Educadores” e possua graduação em nível superior. No ato da inscrição, o candidato deve preencher o formulário e o questionário online, e ainda anexar: proposta de pesquisa sobre a temática Gestão Pública e Sociedade; documento de identidade com foto; histórico escolar de graduação e, quando houver, de cursos de pós-graduação concluídos; diploma de graduação ou equivalente; diploma de cursos de pós-graduação, se houver, ou documento equivalente; comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e documentos para candidatos que optarem pela seleção por meio da reserva de vagas conforme especificado no edital.

A seleção é composta de prova objetiva; arguição sobre a qualidade da proposta de pesquisa, o perfil acadêmico e a disponibilidade do candidato para se dedicar ao mestrado; análise do currículo Lattes.

Acesse o site Mestrado Acadêmico em Administração do CEFET-MG e conheça o programa; leia o edital e participe do processo seletivo ()

Tecnologia Social e Extensão Popular

Estão abertas as inscrições para o curso “Tecnologia Social e Extensão Popular”. Dividido em três sábados (18 e 25 de novembro e 2 de dezembro), das 9h às 10h30, a capacitação é voltada para profissionais da educação das redes públicas de ensino fundamental e médio e interessados pelo ensino de ciência e tecnologia e pelas relações de transformação da realidade social a partir de práticas de extensão via projetos escolares com as comunidades locais.

Publicidade

A atividade é uma ação do projeto de extensão do CEFET-MG “Observatório de Tecnologia Social e Extensão Popular”. Os interessados podem se inscrever em um, dois ou nos três temas ofertados: “Concepção e práticas sobre extensão acadêmica”, “Concepção CTS e a escola como agente de transformação social” e “Marco analítico de tecnologia social e práticas extensionistas: desafios e perspectivas”.

As aulas são on-line e gratuitas com emissão de certificados de acordo com os dias e temas inscritos.

Acesse o formulário eletrônico () de inscrição

Publicidade