CEFET-MG oferece curso gratuito e online de português para estrangeiros

Publicidade

A iniciativa do Cefet-MG pretende oferecer curso gratuito online de português para assistir imigrantes refugiados, portadores de visto humanitário e apátridas, dentre outros.

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do CEFET-MG oferecerá, em 2024, curso online gratuito de português para estrangeiros. A formação tem como objetivo atender imigrantes refugiados, portadores de vistos humanitários e apátridas, dentre outros, no aprendizado/aperfeiçoamento da língua portuguesa.

As inscrições acontecem até o dia 13 de fevereiro, e devem ser feitas neste link. Serão ofertadas 90 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse o quadro de vagas, a data da inscrição será considerada como critério de seleção.

Publicidade

As aulas acontecerão a partir de 09 de março de 2024, pelas plataformas Google Meet e Classroom, e serão divididas de acordo com o nível de cada aluno na língua portuguesa: português básico, intermediário, avançado e preparatório para parte oral do exame Celpe-Bras.

Serão certificados os alunos que obtiverem, no mínimo, 75% de presença nas atividades síncronas e assíncronas. Outras informações podem ser encontradas no site da SRI.

Serviço

O que: Curso gratuito de português para imigrantes refugiados, portadores de visto humanitário e apátridas, dentre outros

Publicidade

Onde: Online pelo Google Meet e Classroom

Inscrições: Neste link, até dia 13/02/24

Data de início das aulas: 09/03/24

Publicidade