CEFET-MG Varginha oferta novos cursos de especialização em 2020

Publicidade

Os dois cursos de especialização ofertados pelo CEFET em Varginha são de pós graduação lato sensu. Inscrições abertas até 24 de novembro pela internet.

A partir de 2020, o CEFET-MG campus Varginha ganhará dois novos cursos de pós-graduação lato sensu: Informática na Educação e Ciência dos Dados. Os cursos de especialização já estão com inscrições abertas, até o dia 24 de novembro, pela internet.

Informática na Educação

O curso busca capacitar profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais, incorporando as tecnologias de informação e comunicação e os objetos de aprendizagem eletrônicos. A pós-graduação é destinada aos profissionais da educação, como professores da educação básica e do ensino superior e gestores escolares.

Segundo o professor Eduardo Gomes Carvalho, o curso é ideal para a atualização e ampliação dos conhecimentos dos docentes.

Com o perfil de educação continuada, ele atualiza o aluno sobre as mudanças e tendências na utilização das tecnologias da informação em sala de aula, afirma.

Publicidade

As disciplinas serão semanais, ofertadas aos sábados, das 8h às 17h. A matriz curricular, o formulário de inscrição e demais informações sobre o curso podem ser encontradas no site.

Ciência dos Dados

A pós-graduação lato sensu em Ciência dos Dados tem o objetivo de formar profissionais empreendedores especializados na análise de dados para aumentar o poder preditivo de seu modelo de negócios. Ela se destina a profissionais com curso superior, ligados à área de Informática, Engenharia, Matemática, Análise de Sistemas e Administração, bem como outros profissionais que atuem nestas áreas de conhecimento.

De acordo com Eduardo Carvalho, a área de ciência dos dados, ou big data, é relativamente nova e pode ser caracterizada como a interseção de três grandes áreas: computação, matemática/estatística e negócios. 

Nosso diferencial é um corpo docente com diferentes trajetórias acadêmicas e profissionais, que aborda disciplinas das três áreas envolvidas, conta o professor.

As aulas serão ministradas quinzenalmente, nas sextas-feiras, das 9h às 23h, e sábados, das 8h às 17h. Informações sobre o curso e o formulário de inscrição estão disponíveis online (clique aqui).

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui