Cemig promove ação de mentorias on-line para jovens mineiros

Publicidade

As mentorias fazem parte do Programa Voluntariado Cemig – Você.

A Cemig abriu inscrições para mentorias on-line do Programa Voluntariado Cemig – Você. O projeto social orienta jovens – preferencialmente com idade entre 18 e 26 anos, em início de carreira – para o desenvolvimento de carreiras profissionais e futuro no mercado de trabalho. As inscrições vão até 28/9, neste link. As sessões serão ministradas todas as quartas-feiras, no período de 6/10 a 1/12.

De acordo com o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o programa oferece esta oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, que estão em um período de escolhas decisivas para o futuro profissional destas pessoas.

“A mentoria on-line para desenvolvimento de carreiras procura promover a capacitação de jovens profissionais para que se tornem protagonistas de suas próprias histórias e possam pensar em um foco de futuro profissional” explica o gerente.

Como participar 

A mentoria on-line será oferecida para jovens que tenham acesso à internet e que morem nas comunidades de Belo Horizonte, região metropolitana ou no interior de Minas Gerais. O link será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição dos jovens selecionados.

Publicidade

Serão oito encontros com duração de 1h30 cada, promovidos entre o mentor (profissional da Cemig) e mentorado (jovem beneficiado).

Nos encontros, destaque para temas relevantes para o mercado de trabalho, como:

planejamento de vida, metas e carreira;
teste vocacional e autoconhecimento;
carreiras e empregos;
oficina de currículo e Linkedin;
preparação para dinâmicas, entrevistas e seleção;
networking;
busca por oportunidades de crescimento, bolsas de estudo e emprego.


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja também

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui