Cineastas têm até 1 de agosto para inscrever produções no I Curta São Thomé

Continua após a publicidade

Os filmes selecionados serão exibidos na praça central de São Thomé e em locais parceiros.

São Thomé das Letras, cidade incrustada nas montanhas do Sul de Minas, movimenta a cena cultural e turística da região com diversos shows musicais e, a partir deste ano, abraça também o cinema com o I Curta São Thomé. Os cineastas têm até 1 de agosto para inscrever suas produções pelo site http://curtasaothome.com.br.

Nesta primeira edição, a mostra de curtas-metragens de São Thomé das Letras abordará obras realizadas no Brasil ou de autores brasileiros realizadas no exterior nos gêneros de ficção, documentário, animação, vídeo experimental e infantojuvenil. O tempo de duração dos filmes deve ser de até 25 minutos.A mostra inclui uma premiação por voto popular para a categoria “fantástico”.

Continua após a publicidade

De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a inclusão dessa modalidade vai ressaltar os mistérios que envolvem a cidade. “São Thomé das Letras é um lugar especial onde as belezas naturais se encontram com a magia de seres e situações fantásticas. Então, resolvemos destacar essa temática para valorizar essa ‘vocação’ da cidade”, explica Maia.

Os filmes selecionados serão exibidos na praça central de São Thomé e em locais parceiros. A programação destaca a “sessão da zero hora” com obras de terror e ficção. “Será como Os locais das sessões serão divulgados no site oficial do evento.

O I Curta São Thomé é uma realização conjunta da Braia Produções e da Viraminas com o patrocínio do Governo de Minas Gerais. O regulamento da mostra está disponível no site http://curtasaothome.com.br.

Veja mais em Agenda Cultural.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Continua após a publicidade

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.