CODEVA recebe currículos de pessoas com deficiência

Publicidade

Os interessados devem enviar o currículo para o CODEVA por e-mail ou por WhatsApp.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CODEVA, está recebendo currículos de pessoas com deficiência, para encaminhar as empresas parceiras. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail admcodeva@gmail.com ou pelo WhatsApp: (35) 9 8413-4778.

É importante enviar com o currículo o laudo médico.

Criado em 2006, o Codeva atua há 12 anos em prol do atendimento às pessoas com deficiência. O conselho é é formado por 30 (trinta) conselheiros, dos quais 15 (quinze) são representantes governamentais e 15 (quinze) não governamentais. Os representantes governamentais são nomeados pelos órgãos públicos, enquanto os não governamentais são indicados pelas organizações da sociedade civil. Conta ainda com vários colaboradores.

O CODEVA trabalha por meio de:

  • Programas e serviços sociais básicos;
  • Programas para implementar a execução de diretrizes básicas da política municipal, voltada para as pessoas com deficiência; Programas para avaliar, fiscalizar, propor e acompanhar o repasse e a aplicação dos recursos oriundos de iniciativa pública ou privada; Campanhas junto à opinião pública informando sobre os direitos assegurados às pessoas com deficiência;
  • Garantia de seus direitos básicos das pessoas com deficiência;
  • Zelar pela promoção da habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência, inclusive pela sua habilitação profissional e pela sua integração no mercado de trabalho;
  • Facilitar o acesso a bens e serviços coletivos com sua adequação à pessoa com deficiência, aí incluída a remoção das barreiras arquitetônicas;
  • Promover o combate aos preconceitos por meio da oferta de condições de integração social da pessoa com deficiência, desenvolvida em programas de saúde, educação, cultura, esportes, lazer e profissionalização.

Para conhecer o trabalho do CODEVA acesse o site por este link ou acompanhe pelas redes sociais nos perfis do Facebook ou Instagram.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui