Governo autoriza concurso para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Publicidade

As provas do concurso para ingresso no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais devem ser aplicadas ainda em 2021.

O governador Romeu Zema anunciou, nesta segunda-feira, 28, o novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Serão 145 vagas para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) e 21 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo 10% destinadas ao público feminino.

A publicação do edital referente ao concurso, provas (objetiva e de redação) e demais etapas está prevista para agosto. A previsão é de que as provas objetiva e de redação sejam realizadas ainda este ano.  

Quem pode concorrer

Tanto as vagas para CFSd quanto as de CFO exigem como escolaridade mínima o ensino médio completo. Os candidatos de ambos os sexos devem ter entre 18 e 30 anos e possuir altura igual ou superior a 1,60 metros.

Publicidade

O concurso do CBMMG prevê mais quatro etapas após as provas objetiva e de redação: exames médicos preliminares e complementares,  avaliação psicológica, teste de capacitação física e exame toxicológico. 

A partir do ingresso na corporação, o candidato passa por curso de formação, sendo o de oficiais reconhecido como curso superior. 

O último concurso para Curso de Formação de Soldados (CFSd) disponibilizou 500 vagas, foi realizado em 2020 e tem previsão de formatura ainda este semestre.

Também no ano passado, o último Curso de Formação de Oficiais (CFO) contemplou 30 vagas e ainda está em processo de conclusão.   


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui