Concurso valoriza o café especial produzido por mulheres do Sul de Minas

A inscrição para o Concurso Amecafé é isenta de taxas ou quaisquer ônus.

Estão abertas, até o dia 28 de setembro as inscrições para o 1º Concurso Qualidade de Café Minasul e Amecafé, que vai avaliar os melhores cafés produzidos pela cooperadas da Associação Amecafé.

A inscrição para o Concurso Amecafé é isenta de taxas ou quaisquer ônus e poderá ser feita na sede da Minasul em Varginha, na rua Silvio Cougo, 680, Vila Paiva. É preciso levar uma amostra do café que concorrerá.

O concurso também é uma forma, conhecer mais sobre o próprio negócio. O número de mulheres na cafeicultura têm crescido muito e elas têm demonstrando capacidade e entendimento de sobra nesse negócio de produzir cafés de qualidade.

“Estamos muito felizes com nosso primeiro concurso 100% feminino. Estamos apoiando a Amecafé desde o começo, quando havia apenas algumas associadas e agora estamos radiantes em poder apoiar com mais esse evento e principalmente ajudar a promover e valorizar os cafés dessas mulheres determinadas e guerreiras”, comenta Maria Claudia Lucinda Porto, do Departamento de Relações Internacionais, organizador do concurso.

O mesmo entusiasmo é compartilhado pela presidente da Amecafé, Iraci de Fátima Carvalho. Para ela, o concurso é mais uma vitrine de demonstração do talento das “meninas cafeicultoras” e têm certeza de quem vêm surpresa boa por aí.

“Nós, da Amecafé Mantiqueira, somos imensamente gratas por mais essa oportunidade que a Minasul está nos proporcionado. Através do concurso, nossa esperança é de uma comercialização melhor e de mais valorização de nossos cafés. Além de levar o nome da Amecafé para o mundo, já que a Minasul é internacionalmente conhecida”.

Veja mais Oportunidades.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome