Inscrições para o Concurso dos Bombeiros de MG foram prorrogadas

As inscrições para o concurso podem ser feitas até às 19h de sexta-feira, 30.

As inscrições para o Concurso Público do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais, foram prorrogadas até sexta-feira, 30, podendo ser feitas até às 19h.

O edital pode ser acessado no site do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. ou no site da empresa Gestão de Concursos.

Serão selecionados candidatos para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar. Também haverá seleção para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar Especialistas. O curso está previsto para 2020.

Serão 500 vagas, sendo 465 para o Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar. Terão ainda 35 vagas para especialistas. São nas áreas de mecânica leve, mecânica – motor à diesel, eletricista de Autos. Também tem vaga para técnico em enfermagem e saúde bucal, técnico em informática/ rede e de computadores e técnico em telecomunicações.

Para os candidatos ao curso de Formação de Soldados é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idoneidade moral. É preciso ainda estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30  anos  e, no mínimo, o ensino médio completo.

Já os candidatos às vagas de especialistas, além do ensino médio, deverá ter curso técnico na área da especialidade. O curso deve ser devidamente reconhecido ou autorizado pelo órgão governamental competente.

Os candidatos para as áreas de saúde deverão estar inscritos no respectivo Conselho na função para a qual concorrem.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome