IBGE publica edital com vagas para o Sul de Minas

IBGE

As vagas do IBGE são para atuar no Censo 2020.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou edital para contratação simplificada para o Censo 2020. As inscrições devem ser feitas até 15 de outubro pelo site da Fundação Getúlio Vargas (neste link), responsável pelo concurso.

Serão 1.343 vagas para coordenador censitário subárea (nível superior) com vagas para todo o Brasil. A taxa de inscrição de R$ 58 e o salário é de R$ 3.100.

As vagas para o cargo de coordenador estão distribuídas por todos os estados, em diversos municípios. Além de Varginha, na região há vagas para Boa Esperança, Cambuí, Caxambu, Machado, Polos de Caldas e Três Pontas.

Cada coordenador trabalhará em uma micro região determinada no edital, que pode ser acessado neste link. No mesmo link é possível ver todas as cidades com vagas abertas.

Para o cargo é preciso ter ensino superior em qualquer área e CNH, no mínimo categoria B, no prazo de validade.

O edital também prevê vagas para agente censitário operacional, destinadas para as capitais dos estados.

Seleção

A seleção será por meio de prova objetiva. Os resultados serão divulgados no site da Fundação Getúlio Vargas, neste link.

As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas nas cidades onde são oferecidas vagas para coordenador censitário.

Contratação

O período de contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Os contratos terão vigência de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. O desempenho dos contratados será avaliado mensalmente.

Os contratados cumprirão um jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome