MG abre inscrições para concurso na rede estadual de ensino

Concurso Rede Estadual de Ensino
Crédito: Carlos Alberto / Imprensa – MG Local: Rua Ministro Oliveira Salazar, nº 1057 – Bairro Santa Mônica Data:06-02-2017 Assunto: [Educação] Inicio aulas Escola Estadual Escola Estadual Ari da Franca

São oferecidas 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica de diversas disciplinas e 700 vagas para Especialista em Educação Básica na rede estadual de ensino.

Estão abertas as inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e podem ser feitas até 8 de março. Para fazer a inscrição é preciso entrar no site da Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc) e pagar a taxa de inscrição, de R$ 70.

De acordo com o Edital SEE Nº. 07/2017, a partir de 16 de março, o candidato deverá conferir, no site da Fumarc, através da Lista das Inscrições Deferidas, se os dados da inscrição foram recebidos e o pagamento processado.

Ao todo serão contará 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e com 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB). As oportunidades contemplam todas as 47 Superintendências Regionais Estaduais de Ensino.

Para as vagas de Especialista, não há distinção de habilitações: os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos, desempenhando funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino. Já os cargos de Professor abrangem várias disciplinas como História, Geografia, Química, Física, entre outras, que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio.

Confira mais informações em Oportunidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome