Podem concorrer os estudantes que estão regularmente matriculados no Ensino Médio, em escolas da rede pública de ensino de Minas Gerais. Os interessados devem ler, atentamente, todas as informações do edital e preencher o formulário de inscrição.
São ofertados mais de 500 mil vagas de cursos técnicos com duração variando de 1 ano a 1 ano e meio.
Em conformidade com as informações prestadas pelos candidatos no momento da inscrição, a seleção obedecerá aos seguintes critérios:
– 10% das vagas destinadas aos jovens com deficiências e para aqueles em medidas protetivas e socioeducativas;
– 65% das vagas destinadas aos jovens oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família matriculados no Ensino Médio;
– 25% das vagas destinada à ampla concorrência.
Os selecionados deverão fazer a matricula na instituição de ensino para o qual se inscreveu. O período de matrícula, a documentação necessária e a data de início das aulas serão informados pela própria unidade de ensino.
Para comprovar as informações prestadas na inscrição, o candidato deverá apresentar, no momento da matrícula o original e cópia do CPF e da carteira de identidade; comprovante de residência e de escolaridade.
O estudante classificado como excedente poderá continuar a concorrer, em segunda chamada, conforme convocação realizada pela unidade de ensino ofertante e obedecida a ordem de classificação.