Publicidade
O IFSULDEMINAS está com inscrições abertas em curso gratuito de Educação Especial EaD.
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Campus Machado está com inscrições abertas até esta segunda-feira (11) para curso gratuito de Educação Especial, na modalidade Ensino à Distância (EaD).
As inscrições podem ser feitas pelo link disponibilizado no edital e no final deste texto. São 2 mil vagas disponíveis, as aulas acontecem pelo ambiente virtual.
Publicidade
O curso visa abordar aspectos relacionados à educação especial e inclusiva focando nos processos de aprendizagem em ambientes escolares, discutindo a Política Nacional de Educação Inclusiva e a legislação em vigor.
- É um curso gratuito, com certificado do Instituto Federal, totalmente remoto (à distância), de 160 horas.
- O curso está 100% disponível na plataforma, pode acessar o conteúdo e realizar as atividades quando quiser.
- Ao finalizar o curso, faça a avaliação e receba seu certificado imediatamente.
Conteúdo do Curso
- Introdução ao Moodle – 10 horas
- Introdução à Educação Especial e Inclusiva – 15 horas
- Aspectos legais da Política de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva – 15 horas
- A formação do professor na perspectiva da inclusão escolar: professor regente e da educação especial – 20 horas
- Planejamento Escolar e o Trabalho Colaborativo – 20 horas
- Currículo Escolar na perspectiva da Educação Inclusiva: a flexibilização – 20 horas
- Diagnóstico e Avaliação dos processos de ensino e aprendizagem – 20 horas
- Práticas Pedagógicas Inclusivas no contexto da classe comum – 20 horas
- Plano de Atendimento Individualizado (PDI) ou (PEI)- 20 horas
Seleção e Certificação
O processo de classificação e contemplação das vagas será mediante Sorteio Eletrônico a ser realizado no site seguinte ao término das inscrições.
Publicidade
Os candidatos contemplados com a vaga serão comunicados via e-mail para andamento no processo de matrícula e ingresso no curso.
A certificação será emitida para os candidatos que atingirem o mínimo de 60% de aproveitamento. O certificado será emitido no próprio site da instituição.
Links importantes
Publicidade