Publicidade

O curso é gratuito e na modalidade à distância (EAD). Voltado para profissionais da educação.

O curso gratuito à distância de Produção de Conteúdo EAD é voltado para profissionais da rede pública ou privada de educação. São 500 vagas e as inscrições podem ser realizadas de 23 a 27/08/2021.

O Diretor-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Poços de Caldas torna público o presente Edital, para pessoas interessadas em ingressar no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Produção de conteúdos em EaD”, na modalidade a distância (EaD).

1. O presente edital refere-se à oferta de vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) intitulado Produção de Conteúdos em EaD.

2. O quadro de vagas,  a carga horária e o pré-requisito exigido para a realização do curso encontra-se disponível no Anexo I deste edital.

Publicidade

3. As inscrições poderão ser efetuadas pelo formulário eletrônico https://forms.gle/zsRXwdb2ymQGzX2w6, do dia 23/08/2021 (segunda-feira) até as 23h59 do dia 27/08/2021 (sexta-feira).

4. Pré-requisitos para a realização de inscrição:

a) Estar logado em um e-mail;

b) Possuir uma conta do Gmail;

c) Ter vínculo como profissional da rede pública ou privada de educação;

d) Anexar ao formulário de inscrição:

  1. Cópia digitalizada e legível de Documento de Identidade com foto;
  2. Cópia digitalizada e legível do CPF;
  3. Cópia digitalizada e legível de documento que comprove vínculo como profissional da educação da Rede Pública ou Privada (último holerite, Carteira de Trabalho ou documento de comprovação de vínculo fornecido pela escola/universidade/instituição de ensino pública ou privada). Caso utilize a Carteira de Trabalho para comprovar vínculo como profissional da educação, é necessário enviar:
  • Página da CTPS que contém a sua foto;
  • Página da CTPS que contém a qualificação civil (nome, local de nascimento, filiação, etc);
  • Página COMPLETA do contrato de trabalho.

e) Responder a todas as perguntas do formulário e no final clicar em “Enviar”.

Parágrafo único: Com relação ao item d 1, caso não tenha em mãos o RG, o candidato poderá enviar Carteira de Habilitação com foto OU Carteira de Trabalho OU Carteira Profissional OU Passaporte. Com relação ao item d 2, caso não tenha em mãos o CPF, o candidato poderá enviar documento com foto que contenha CPF, como CNH, por exemplo).

5. A forma de seleção será por ordem de inscrição, até o limite de vagas disponíveis. O IFSULDEMINAS divulgará a lista dos candidatos contemplados no endereço eletrônico https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva, conforme cronograma no anexo II.

6. Candidatos inscritos dentro do limite de vagas que enviarem a documentação completa, conforme exigido no item 4 d do edital, terão sua inscrição deferida e estarão, automaticamente, matriculados no curso.

7. Candidatos que tiverem a matrícula indeferida, terão prazo de até 48 horas após a publicação do Resultado Parcial para envio de recurso. Nesse caso, deverão observar atentamente a descrição do motivo do indeferimento, para que possam enviar o documento faltoso, incompleto ou ilegível que gerou o indeferimento. Recursos serão recebidos exclusivamente pelo formulário: https://forms.gle/ZAnr7o7b9qz8gMGeA, dentro do prazo estipulado no cronograma disponível no anexo II. 

8. Se constatada irregularidade ou informação inverídica na conferência da documentação enviada pelo candidato, o aluno será desligado do curso ou não receberá certificação, seguindo critérios da Coordenação.

9. Caso o candidato perceba algum erro no envio da documentação, não será possível editar sua inscrição. Porém, será permitido que o candidato efetue uma nova inscrição, desde que dentro do período de inscrições. Nesse caso, para fins de classificação dentro da ordem de inscrição, será sempre considerado o primeiro envio correto (deferido) do candidato interessado.  

10. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve verificar no Anexo I se atende os requisitos mínimos para realizar o curso.

11. Os cursos FIC do IFSULDEMINAS são públicos e gratuitos. O curso em questão será oferecido totalmente à distância e o link para acesso às aulas será enviado por e-mail aos alunos que tiverem as inscrições deferidas na data prevista no cronograma disponível no anexo II.

12. Para receber o certificado ao final do curso, o estudante deverá obter 60% de aproveitamento nas atividades que serão desenvolvidas ao longo do curso.

13. O início da oferta poderá ser postergada ou cancelada pelo IFSULDEMINAS caso haja interesse da administração ou indisponibilidade de recursos orçamentários.

14. A abertura da turma para oferta estará condicionada ao preenchimento de pelo menos 50% das vagas ofertadas.

15. O curso será realizado no período de 14 de setembro de 2021 a 23 de novembro de 2021, conforme o cronograma do Anexo II, podendo ser adiantado ou prorrogado o término por motivos de força maior.

16. O curso oferecido é autoinstrucional, ou seja, sem tutoria. A interação é entre o estudante e o conteúdo disponibilizado com variados recursos educacionais.

17. É de responsabilidade dos interessados acompanhar todas as divulgações e informações sobre o presente edital, que serão sempre divulgadas no portal do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/.

18. Os interessados poderão consultar informações detalhadas sobre o curso através da ementa completa que estará disponível no endereço: https://portal.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ junto à divulgação da oferta.

19. O candidato deverá acompanhar as informações da inscrição através do site do IFSULDEMINAS, campus Poços de Caldas e de seu e-mail.

20. Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação de Extensão e professores do Curso. 

21. Dúvidas acerca deste edital poderão ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

ANEXO I

CURSOCARGA HORÁRIAVAGASREQUISITOS
Produção de conteúdos em EaD100 horas500Ter vínculo como profissional da rede pública ou privada de educação.

ANEXO II


Período de inscrições via web
Do dia 23/08/2021atéas 23h59 do dia 27/08/2021

Resultado parcial (No resultado parcial, serão informadas as inscrições deferidas, indeferidas e excedentes/cadastro reserva). Em caso de indeferimento, será informado o motivo, para que o candidato possa entrar com recurso, se pertinente. 

01/09/2021

Prazo para envio de recursos através do link: https://forms.gle/ZAnr7o7b9qz8gMGeA

Até 48 horas após a publicação do resultado parcial

Resultado final
10/09/2021
Envio do link para acesso ao curso aos alunos matriculados (por e-mail)10/09/2021
Início do Curso14/09/2021
Previsão de término do Curso23/11/2021

Edital e Inscrições

# curso gratuito à distância ead


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja também

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui