Oportunidade: empresa oferece curso gratuito de Costura Industrial

Publicidade

O objetivo do curso gratuito de Costura industrial é capacitar mão de obra para atuar no segmento.

A Sewtech, do Grupo Tecnotêxtil, abriu inscrições para curso gratuito de Costura Industrial. O objetivo é capacitar mão de obra para atuar no segmento de costura industrial.

O projeto do curso de capacitação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Varginha e o SENAI/FIEMG e atende um dos itens do Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal, no qual a Sewtech foi uma das empresas beneficiadas com apoio público no protocolo de intenções.

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos e deixar seu currículo até dia 31 de janeiro em um dos seguintes locais:

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Rua José Gonçalves Pereira, nº 129, 2º andar- Vila Pinto, das 9h às 17h;
– Sewtech Indústria e Comércio Ltda – Rua Júlia Roquim Bregalda, nº 145- Distrito Industrial Miguel de Luca, das 7h às 17h

Publicidade

O processo de seleção será por meio de avaliação curricular e análise de perfil, realizados pela empresa Sewtech.

O curso começará no dia 7 de março de 2022, terá carga horária de 160 h (teoria e prática) e será realizado pelo Serviço de Aprendizagem Nacional – SENAI/FIEMG. Haverá turmas no período matutino e vespertino.

Os alunos que tiverem bom desempenho poderão ser contratados para trabalhar na Sewtech, de acordo com a necessidade da empresa. Os alunos formados que não forem selecionados serão incluídos no Banco de Currículos da Prefeitura de Varginha, para que outras empresas possam a vir a contratar.

“O objetivo principal é seguir o Projeto de Lei da empresa Sewtech que também foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Varginha, tendo a SEDEC o foco do seu trabalho, na parceria e busca permanente pela capacitação de mão de obra na cidade”, disse o secretário de desenvolvimento econômico de Varginha, Juliano Cornélio.

De acordo com Ana Paula Ribeiro, Gerente de Recursos Humanos da empresa Sewtwch, foi de suma importância o apoio da Prefeitura, com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento de Varginha, a fim de viabilizar o início da capacitação e início das atividades da escola de costura em Varginha. “Acreditamos que esta parceria trará bons frutos, bem como o aumento da empregabilidade no município”, afirma a profissional.

O gerente do Senai, Flávio Baroncelli, reforça ainda que a parceria entre o Senai e a Prefeitura de Varginha vêm em um momento muito oportuno, no qual as empresas precisam ter mão de obra mais qualificada e a população precisa se capacitar para ter melhores condições para disputar uma vaga no mercado de trabalho.


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui