Podem participar do curso de Educação Ambiental professores, analistas, gestores e dirigentes públicos, dirigentes de ONGs, alunos a partir de 16 anos do ensino médio e universitários.
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) abriu inscrições para o curso gratuito de Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias. A capacitação na metodologia de educação a distância recebe inscrições até sexta-feira (11/3), neste link.
As aulas acontecem entre os dias 15 de março e 24 de abril. Podem participar professores, analistas, gestores e dirigentes públicos, dirigentes de ONGs, alunos a partir de 16 anos do ensino médio e universitários.
O curso será disponibilizado na plataforma EAD Trilhas do Saber, a universidade corporativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).
De acordo com o analista ambiental da Semad e organizador do curso, Ricardo Cottini, a primeira turma em 2022 será parte integrante do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que irá desenvolver atividades de educação ambiental para alunos de escolas municipais do ensino fundamental.
“Uma das atividades é a aplicação do curso aos professores das escolas dos 73 municípios habilitados. Outras pessoas também podem fazer o curso, bem como professores de outros municípios mineiros e mesmo de outros estados”, afirma.
O subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco, ressalta que o programa Jovens Mineiros Sustentáveis compreende a capacitação dos professores na temática educação ambiental, além da realização de atividades práticas com os alunos. De acordo com ele, “a capacitação oferecida pela Semad, aportará informações qualificadas e recursos pedagógicos e metodológicos diferenciados, favorecendo o trabalho do professor em sala de aula”.
Curso
O curso de Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias alcançou uma importante marca em sua segunda turma de 2021. Com 2.942 inscrições realizadas em oito estados brasileiros, o curso registrou adesão recorde dentre todas as edições do treinamento. O número representa aumento de 137% em relação à primeira turma do ano, que registrou 1.240 inscritos. Cerca de 4.500 pessoas das mais diversas categorias de público-alvo já participaram do curso.
Para a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marilia Melo, “o grande número de adesão registrado nas edições de 2021, demonstra o sucesso da capacitação oferecida pelo Governo de Minas, cuja pesquisa de avaliação, atingiu um grau de satisfação médio de 9 pontos em 10”.
Veja mais notícias no Varginha Digital
Siga-nos no Google News
Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.