Estado abre inscrições para curso gratuito de Educação Ambiental

Publicidade

Podem participar do curso de Educação Ambiental professores, analistas, gestores e dirigentes públicos, dirigentes de ONGs, alunos a partir de 16 anos do ensino médio e universitários.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) abriu inscrições para o curso gratuito de Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias. A capacitação  na metodologia de educação a distância recebe inscrições até sexta-feira (11/3), neste link.

As aulas acontecem entre os dias 15 de março e 24 de abril. Podem participar professores, analistas, gestores e dirigentes públicos, dirigentes de ONGs, alunos a partir de 16 anos do ensino médio e universitários.

O curso será disponibilizado na plataforma EAD Trilhas do Saber, a universidade corporativa do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

De acordo com o analista ambiental da Semad e organizador do curso, Ricardo Cottini, a primeira turma em 2022 será parte integrante do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, que irá desenvolver atividades de educação ambiental para alunos de escolas municipais do ensino fundamental.

Publicidade

“Uma das atividades é a aplicação do curso aos professores das escolas dos 73 municípios habilitados. Outras pessoas também podem fazer o curso, bem como professores de outros municípios mineiros e mesmo de outros estados”, afirma.

O subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento, Rodrigo Franco, ressalta que o programa Jovens Mineiros Sustentáveis compreende a capacitação dos professores na temática educação ambiental, além da realização de atividades práticas com os alunos. De acordo com ele, “a capacitação oferecida pela Semad, aportará informações qualificadas e recursos pedagógicos e metodológicos diferenciados, favorecendo o trabalho do professor em sala de aula”.

Curso

O curso de Educação Ambiental: Princípios, Conceitos e Metodologias alcançou uma importante marca em sua segunda turma de 2021. Com 2.942 inscrições realizadas em oito estados brasileiros, o curso registrou adesão recorde dentre todas as edições do treinamento. O número representa aumento de 137% em relação à primeira turma do ano, que registrou 1.240 inscritos. Cerca de 4.500 pessoas das mais diversas categorias de público-alvo já participaram do curso.

Para a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marilia Melo, “o grande número de adesão registrado nas edições de 2021, demonstra o sucesso da capacitação oferecida pelo Governo de Minas, cuja pesquisa de avaliação, atingiu um grau de satisfação médio de 9 pontos em 10”.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui