Publicidade

As inscrições para os cursos técnicos e superiores gratuitos do IFSULDEMINAS se encerram em 10 de novembro. Os cursos têm início em 2022.

O IFSULDEMINAS está com inscrições abertas para o ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2022 para cursos técnicos integrados e subsequentes e cursos superiores GRATUITOS da instituição. As inscrições para os cursos técnicos são gratuitas e para os cursos superiores há uma taxa de R$ 25,00.

ATUALIZAÇÃO: AS INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS, VEJA NESTE LINK

Ao todo, são ofertadas 1.280 vagas para o ensino integrado, 585 para o subsequente, 35 para Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica e 1.392 para o ensino superior (fora as 273 vagas, via SiSU, disponibilizadas em edital próprio ainda a ser lançado). 

As oportunidades são para 41 cursos técnicos nos seis campi (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e dois nos campi avançados (Carmo de Minas e Três Corações); Uma especialização Técnica e 37 superiores, apenas nos campi.  

Publicidade

Formas de ingresso

O Ingresso no Ensino Técnico será feito por análise do histórico escolar. Já no Ensino Superior, será por meio de prova presencial; nota do candidato baseada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU);  e também, por estudantes premiados em Olimpíadas do Conhecimento.

Ações Afirmativas 

O IFSULDEMINAS reserva 50% de suas vagas à inclusão social, por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral). Para a comprovação da escolaridade, renda e deficiência de que tratam as vagas de Ações Afirmativas e o PcD Geral é obrigatório, no momento da matrícula, apresentar documentação comprobatória. Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar. 

Inscrição

As inscrições começaram no dia 13 de setembro de 2021 e vão até o dia 10 de novembro. 

  • Inscrição dos Cursos Técnicos: não haverá cobrança de taxa de inscrição e será possível a realização de apenas uma inscrição por CPF.
  • Inscrição dos Cursos Superiores: será cobrada taxa de inscrição no valor de R$25,00 para os candidatos que optarem por prova presenciais ou pela utilização de nota do ENEM.

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES GRATUITOS DO IFSULDEMINAS NOS LINKS ABAIXO:

IFSULDEMINAS está com inscrições abertas para 37 cursos gratuitos de graduação

IFSULDEMINAS: inscrições abertas para Cursos Técnicos gratuitos 2022, são mais de 1.800 vagas

Curso gratuito de Especialização Técnica em Energia Fotovoltaica está com inscrições abertas


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja também

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui