Hoje tem Ciência no Boteco em Varginha

ciência no boteco

Você acha que ciência combina com boteco? A resposta é: SIM. Vem aí o 1º Ciência no Boteco em Varginha

O Ciência no Boteco será realizado pela primeira vez em Varginha, um encontro para um bate-papo informal entre cientistas e pessoas curiosas pelo que está acontecendo nos laboratórios de pesquisa das universidades brasileiras.

O evento será no dia 16 de maio. O objetivo do Ciência no Boteco é desmistificar a ciência e trazer o estado da arte em pesquisa para o conhecimento das pessoas que se interessam por ciência e tecnologia, mas que não têm acesso ao ambiente acadêmico e científico brasileiro.

A dinâmica é a seguinte: pesquisadores reconhecidos pelos seus trabalhos científicos, sentam-se em banquinhos no Restaurante Degraus e fazem um bate-papo bem informal sobre o que estão pesquisando no momento e como andam os avanços científicos em suas áreas de atuação.

Enquanto isso, o público relaxa, bebe uma cerveja, prova um tira-gosto e interage com os cientistas em uma prazerosa conversa, sem formalidades.

Os temas do primeiro Ciência no Boteco serão: veículos autônomos e cidades inteligentes. O bate-papo contará com a presença dos pesquisadores reconhecidos: Prof. Arthur Miranda da UFLA – Universidade Federal de Lavras e Professor Antônio Alberti do Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações. O bate-papo será mediado pelo Prof. Hélio L. Costa, PhD em Gestão de Tecnologia e Inovação e professor da Unifal, em Varginha.

Dia 16 de maio de 2018 a partir das 19hs no Restaurante Degraus em Varginha

O Ciência no Boteco é organizado pelo Coffee Valley, nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação de Varginha e região, conta com patrocinadores como: Cervejaria Furst, Auto Posto Líder e IP Hosting e ainda conta com o apoio do Governo de Minas, através da SEDECTES e do Sebrae.

O produtor do Ciência no Boteco é o Professor Doutor Hélio Lemes Costa Jr., que também é escritor, pesquisador e palestrante na área de Inovação e Tecnologia.

Confira aqui na página do Facebook mais detalhes sobre o evento e sobre os pesquisadores que participarão do Ciência no Boteco.

Veja mais em Empreendedorismo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome