Coffee Valeey Day agitou a tarde de sábado no Bar Jardim Elétrico

O Coffee Valley Day reuniu vários palestrantes e empreendedores da cidade para falar sobre Marketing, Negócios e Tecnologia de forma descontraída.

O Coffee Valley Day aconteceu no último sábado, 23, no Bar Jardim Elétrico, em Varginha. Na primeira parte do evento os empreendedores, que fizeram suas inscrições para Rodada, receberam mentoria para seus respectivos negócios. Houve atendimentos nas categorias digital, criativo, varejos e serviços.

Durante a mentoria os participantes do painel foram chegando e aproveitando do clima leve e alegre do Jardim Elétrico, curtindo uma música e fazendo networking.

Jardim Elétrico Bar

A partir das 15h a agente de Inovação da SEDECTES, Aline Cristine Sarto, deu as boas-vindas ao público e trouxe o cenário de Varginha dentro das temáticas de empreendedorismo, inovação, tecnologia e ciência e apresentou o programa Difusão Minas Digital do Governo de Minas.

Aline Cristine Sarto, Agente de Inovação da SEDECTES

Logo em seguida, a jornalista e líder de inovação e impacto local, Priscila Paiva assumiu o painel, trazendo os convidados: o advogado Higor Paz, do escritório Paz Costa Patrício Advogados, que falou sobre marcas e patentes e a importância de aprender a pesquisar no INPI antes de formularmos nossas marcas e desenvolver as estratégias de marketing.

Também rolou uma explicação super interessante sobre a atuação do CONAR no Brasil.

Já Adriano dos Santos, do escritório Adriano & Débora Anne Advogados, apresentou o desconhecido compliance digital, ou seja, a aplicação da ética no dia a dia dos negócios, desde da proteção e utilização dos dados dos clientes como também estar atento para que seus funcionários também ajam de acordo com o Código de Ética da empresa.

O desenvolvedor Eduardo Magno foi um divisor de águas no painel, trazendo uma reflexão sobre a humanização na tecnologia, ou seja, nenhum machine learning substitui a empatia que os empreendedores e sua equipe pode dar aos clientes.

O diretor da Agência Solutions, Jocsã Naves (Puff), falou sobre o papel do profissional no marketing digital ou de um funcionário capacitado para atuar no marketing da empresa, pois uma das características deste profissional é ser um heavy user (usuário assíduo) das redes sociais para fazer a estratégia certa para o público certo.

Erick Costa, diretor de atendimento da Tupã, trouxe uma abordagem que é pensada para as estratégias de marketing e comunicação na agência. “Estamos conectados e desconectados ao mesmo tempo conectados no mundo digital, e é impossível escapar disso, porém é importante fazer a “ativação”, que é explorar a criatividade que é própria do ser humano para pensar nas estratégias de marketing e explorar as interações, o contato com as pessoas, justamente fazer também o movimento ao contrário do digital”, afirma o executivo.

O público pode interagir e a qualquer momento fazer perguntas aos painelistas.

Ficou com vontade de saber como foi o evento? Assista na íntegra a transmissão

O evento contou com parceiros incríveis: Jardim Elétrico Bar, Sedectes, Varginha Digital, Guiia, Sebrae, CEPI e o apoio dos Líderes de Inovação e Impacto Local Suzana Terumi e Mariella Vilela.

Veja mais em Empreendedorismo.

Acompanhe também pelo Facebook e pelo Instagram do Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome