Dia Mundial da Criatividade: Festival colaborativo Word Creativity Day acontece em abril

Publicidade

O Word Creativity Day está com inscrições abertas para palestrantes interessados em participar do Dia Mundial da Criatividade.

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e acontece nos dias 21 e 22 de abril, de modo virtual com a participação de 121 cidades, de 16 países e nos sete continentes.

Em 2017, a ONU – Organização das Nações Unidas, reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional.

A empregabilidade e geração de renda serão as causas mais importantes de 2021, de acordo com o Fórum Econômico Mundial. Também é o ano Internacional da Economia Criativa para o desenvolvimento sustentável da UNCTAD, fazendo a revolução criativa através da educação para as novas habilidades exigidas pelo mercado.

Todas as atividades relacionadas ao evento são realizadas de forma voluntária, promovidas por centenas de pessoas interessadas no desenvolvimento da educação, cultura e na inspiração para uma sociedade mais criativa e responsável.

Publicidade

As inscrições para inspiradores e voluntários para o Dia Mundial da Criatividade foram prorrogadas até dia 20/03. Link para inscrição

Word Creativity Day

O Word Creativity Day é uma comunidade global que reúne líderes criativos, empreendedores, anfitriões, inspiradores, voluntários, participantes e parceiros para engajar cidades e organizações na promoção da criatividade através de um ecossistema intersetorial com recursos para implementar atividades e soluções em níveis locais e global.

Tem como objetivo principal, apoiar a nova educação para desenvolvimento das habilidades do futuro como forma de acelerar o desenvolvimento social e econômico pautados pela criatividade, inovação e sustentabilidade em rede.

Varginha está no Mapa Global da Criatividade

Em Minas Gerais, dezesseis líderes locais foram selecionados para representarem suas cidades: Belo Horizonte, Brumadinho, Itabira, Ituiutaba, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Santos Dumont, São Lourenço, Uberaba, Uberlândia e Varginha, que tem como Líder Local do World Creativity Day o Professor Hélio Lemes Costa Junior.

O Prof. Hélio ressalta a importância do evento para a cidade e o estado de Minas Gerais: “O Dia Mundial da Criatividade é uma comunidade global que reúne líderes criativos, empreendedores, anfitriões, inspiradores, voluntários, participantes e parceiros para engajar cidades e organizações na promoção da criatividade através de um ecossistema intersetorial com recursos para implementar atividades e soluções em níveis locais e global. Tem como objetivo principal, apoiar a nova educação para desenvolvimento das habilidades do futuro como forma de acelerar o desenvolvimento social e econômico pautados pela criatividade, inovação e sustentabilidade em rede”.

O maior festival colaborativo de criatividade do mundo chegou em todos os cantos do planeta!

Vamos fazer a Revolução Criativa nos dias 21 e 22 de abril de 2021 com a participação de 121 cidades em 15 países ao redor do mundo.

Serão milhares de atividades disponíveis para você aprender, se inspirar e ter acesso a oportunidades incríveis para fazer uma revolução na sua vida. Faça parte!

Link oficial: https://www.worldcreativityday.com/brazil

Temas abordados no Festival de 2021

  1. Pensamento analítico e inovação
  2. Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem
  3. Resolução de problemas complexos
  4. Pensamento crítico e análise
  5. Criatividade, originalidade e iniciativa
  6. Liderança e influência social
  7. Uso, monitoramento e controle de tecnologia
  8. Design e programação de tecnologia
  9. Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade
  10. Raciocínio, resolução de problemas e ideação
  11. Consciência ambiental, interdependência e regeneração
  12. Respeito à diversidade, gêneros e relações étnico-raciais
  13. Artes, técnicas e expressão artística

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui