Empresária sul-mineira é a única finalista brasileira do prêmio Empretec

O Empretec é um projeto desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 34 países e no Brasil é ministrado pelo Sebrae.

A empresária sul-mineira Rosana Marques é a única brasileira a concorrer uma das mais importantes premiações mundiais de reconhecimento ao empreendedorismo feminino, o Empretec.

O Empretec é um projeto desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad). É promovido em 34 países e no Brasil é ministrado pelo Sebrae.

A premiação é concedida a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec. É pré-requisito que elas tenham transformado, de alguma forma, suas comunidades.

Rosana Marques chamou a atenção  por ter ajudado Juruaia a se tornar um polo de moda íntima. O trabalho alterou a base econômica da cidade e a colocou no mapa da indústria têxtil no Brasil.

“Nunca imaginei que um pensamento lógico. Ou seja, incentivar a criação de novas confecções em Juruaia para que o desenvolvimento, pudesse abraçar a todos nós. Que pudesse se tornar indicação para um prêmio internacional. Mas estou muito feliz, pois é o reconhecimento de um trabalho realizado com amor e dedicação”, diz Marques.

A empresária, fundadora da Ouseuse, é a única brasileira entre as dez finalistas e concorre com mulheres do Uruguai, Equador, Venezuela, Jordânia, Gâmbia, Índia, Moçambique, Uganda e Zâmbia.

A vencedora do prêmio, que será anunciada em cerimônia a ser realizada no dia 25 de outubro, em Genebra (Suíça). As duas finalistas participarão de um curso de marketing digital na Universidade de Lausanne. Também terão a oportunidade de dar uma palestra em uma faculdade de negócios na França.

Outubro Rosa

Em comemoração ao Outubro Rosa, Rosana Marques irá levar o Projeto Social Amigas do Peito ao III Encontro União Rosa, em Poços de Caldas.

O União Rosa é um projeto social, criado em 2016, e que tem o objetivo dar apoio a mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.

“Tenho o maior carinho pelo Amigas do Peito. É sempre muito bom levá-lo ao maior número de pessoas. Vou estar lá como palestrante, mas quero levar meu apoio a essas mulheres, inclusive com a doação de sutiãs especiais”, finaliza Rosana.


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para o Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome