Feira de Empreendedorismo do Curso Técnico da Escola Coração de Jesus atrai centenas de pessoas

alunos curso tecnico em administracao varginha 2020

Nesta terça-feira (3), centenas de pessoas visitaram a Escola Estadual Coração de Jesus em Varginha para prestigiar a 1ª Feira de Plano de Negócios do Curso Técnico em Administração.

Os alunos do Curso Técnico em Administração da Escola Estadual Coração de Jesus, participaram nesta terça-feira da 1ª Feira de Plano de Negócios do Curso Técnico em Administração.

Os alunos do 3º módulo do curso, foram divididos em quatro grupos. Cada equipe criou um Plano de Negócio e colocou em prática seus empreendimentos na feira. (Veja mais sobre as equipes neste link).

O evento contou com a presença de vários alunos de todas as idades, além de seus familiares, também participaram da feira professores e a população em geral.

Vários serviços foram oferecidos a população como aferição da pressão arterial, consultorias, salão de beleza para as mulheres, além de algodão doce, pipoca e sorvete para a criançada.

Plano de Negócios

Os alunos e futuros administradores mostraram muito profissionalismo e dedicação em seus trabalhos, superando as expectativas.

Eles conseguiram desenvolver o projeto com a orientação da coordenadora do curso Gislaine Tavares e professores do curso técnico. Com o projeto, os alunos puderam colocar em prática todo conhecimento teórico aprendido em sala de aula nos três semestres de duração do curso.

Os alunos trabalharam com o Projeto de Plano de Negócios, em torno de 6 meses, e neste período, puderam desenvolver o projeto escrito, participaram da banca de aprovação e o último passo foi a Apresentação de Estandes. Cada equipe conseguiu parcerias para ajudar com os custos para a montagem da estrutura do projeto, empresários que confiaram no talento e no compromisso dos nossos jovens. Foi um trabalho árduo, mas gratificante. Estou imensamente feliz com os resultados e orgulhosa do empenho e dedicação dos alunos. Espero que as lições aprendidas sirvam para abrir portas para um futuro brilhante e promissor.” Disse Gislaine, coordenadora do curso e professora de Criação e Desenvolvimento de Empresas, disciplina em que o projeto foi desenvolvido.

O trabalho dos alunos foi sensacional! Realmente puderam demonstrar que o aprendizado teórico foi assimilado e colocado em prática muito bem. Fiquei muito feliz com os resultados. É a confirmação que nosso trabalho com eles têm sido bem feito. É gratificante começar o curso com eles e poder acompanhar esse processo de evolução durante todo o curso.” Disse a professora Marilia Ap. Lopes Braz que também é Paraninfa da turma na formatura que acontece na próxima semana (10/03).

A oportunidade de criarmos uma empresa, a fim de concluir nosso curso técnico foi uma ideia genial. Mesmo sendo um processo trabalhoso e colaborativo conseguimos o resultado esperado, com a ajuda dos professores e colegas. Utilizamos os recursos que nos foi dado durante todo o curso, fizemos nosso melhor.” Diz a aluna Rafaela Aparecida de Souza.

Participar do Curso Técnico em Administração da Escola Coração de Jesus foi uma grande experiência onde, para mim, adquiri inúmeros conhecimentos. Sem falar do nosso plano de negócios, ‘à feira de empreendimento’ que foi um sucesso! Gostaria de agradecer à Coordenadora Gislaine, professores(as) Marília, Pâmela, Rafaela, Beto, Egislaine, Jousiani, Luiz Loreto, Isabel, Janaína e aos alunos(as) por estarmos juntos ao decorrer do curso.” Disse o aluno Luis Otávio Barbosa.

Apoiadores

Além do apoio da Escola Estadual Coração de Jesus, a feira contou também com grandes apoiadores como: SEBRAE, Grupo Unis, Laboratório IPD, entre outros.

A diretora da escola Isabel de Souza Romanelli Teles, a coordenadora do Curso Gislaine Tavares e os Professores Beto Menali e Marilia Lopes Braz

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome