Vem aí o 9º Meetup Vale do Café Compliance Digital & Pequenos Negócios

Continua após a publicidade

O Meetup Vale do Café Compliance Digital & Pequenos Negócios acontecerá neste sábado (26) no Restaurante Degraus e é gratuito.

Você sabe o que é Meetup?

Meetup é uma espécie de encontro informal em que as pessoas conversam e trocam ideias, serve para facilitar o networking. São pessoas se unindo para mudar os seus mundos pessoais, ou o mundo inteiro, pela organização em grupos poderosos o suficiente para fazer a diferença.

Em Varginha já tem acontecido alguns meetups. Os grande apoiadores dos meetups em Varginha são: SebraeGoverno de Minas e a Comunidade Coffee Valley.

Continua após a publicidade

Descrição do evento

A governança corporativa é uma questão essencial nos dias atuais em razão da constante expansão do mercado consumidor de produtos e serviços devido à acelerada evolução tecnológica.

As boas práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da organização, facilitando seu acesso a recursos e contribuindo para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum.

Nesse contexto, surge compliance, com origem no verbo em inglês to comply, que significa, em apertada síntese, agir em conformidade com as normas. Dito de outro modo, compliance é um conjunto de medidas internas que permite prevenir e/ou mitigar os riscos de violação às leis decorrente de atividade praticada por uma empresa e de qualquer um de seus sócios ou empregados.

Não sugere dúvida de que compliance agrega valor ético, porquanto orienta o cumprimento das normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da empresa.

O que vamos ver no Meetup?

1ª Parte: introdução teórica ao conceito de compliance; origem e histórico no mundo e no Brasil; espécies de compliance; etc;

Continua após a publicidade

2ª Parte: desenvolvimento com viés prático acerca do compliance digital nos pequenos negócios (eSocial; teletrabalho; marco civil da internet; e-commerce; creative commons; nome de domínio x concorrência desleal; proteção e tratamento de dados; etc.);

3ª Parte: conclusão com apontamentos de tendências de mercado e benefícios da adoção de um programa de compliance.

Sobre o palestrante

Adriano dos Santos Oliveira, Advogado, inscrito na OAB/MG 142.967. Sócio do escritório Adriano & Débora Anne Advogados (OAB/MG 6.232). Mestrando em Gestão Pública e Sociedade pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). Pós-Graduando em Direito Digital e Compliance pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus (FDDJ). Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela FDDJ. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA).

Continua após a publicidade

Inscrições gratuitas neste link

Local: Restaurante Degraus em Varginha/MG

Data: 26/05/2018 – sábado as 10:30