Minas Gerais é o quarto estado com maior número de empresas franqueadoras

Minas Gerais ainda é o terceiro em unidades de franquias em operação. 

As informações são da Associação Brasileira de Franchising – ABF. De acordo com a ABF o mercado de franquias em Minas Gerais faturou R$ 12 bilhões em 2017, um crescimento de 8.4% em relação ao ano anterior.

O mercado mineiro cresceu 12% em número de redes, atingindo o patamar de 530 marcas em operação. Além disso, Minas expandiu em 10% o número de unidades, com 7.319 pontos de venda.

Com o excelente resultado, Minas Gerais só perde nos rankings de franqueadoras e de franquias para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

“O mercado mineiro de franquias refletiu a maturidade do setor no Brasil, ao manter-se em crescimento, mesmo enfrentando a mais longa recessão já ocorrida no país. Por acompanhar de perto o franchising em Minas Gerais, vejo que franqueadores e franqueados fizeram sua lição de casa, melhorando a eficiência das operações e estão melhor preparados para o novo ciclo de desenvolvimento que está se iniciando. Podemos dizer que estamos numa curva ascendente de desenvolvimento”, afirma a diretora regional da ABF Minas, Danielle Van Straten.

Em todo o país, os segmentos que concentram a maior parte das unidades franqueadas são Saúde, Beleza e Bem-Estar (23,4%), Alimentação (21,9%) e Serviços Educacionais (14,9%).

Pensando em adquirir uma franquia ou passar a ser franqueador? Consulte o Sebrae Minas para orientações.

Comente e Compartilhe!

Veja mais notícias de Empreendedorismo.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome