O AGITA Warm Up está com inscrições abertas. O programa tem o objetivo de apoiar empreendedores que desejam tirar a ideia de negócio do papel e criar a sua startup.
O Sebrae Minas, em parceria com o Cesul Lab, abriu inscrições em Varginha para o programa de pré-aceleração de ideias de negócios – AGITA Warm Up.
Jovens empreendedores podem se inscrever neste site. O AGITA Warm Up é 100% digital, gratuito e inclui todas as ferramentas, módulos e conteúdo para que o potencial empreendedor tire a sua ideia do papel e consiga desenvolvê-la para ser lançada no mercado.
O programa AGITA foi criado em 2016 com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e escaláveis, além de estimular o mindset empreendedor entre o público jovem de todas as regiões.
“O programa de pré-aceleração pretende impulsionar negócios inovadores, trabalhando do zero aspectos como desenvolvimento da ideia em busca de uma solução para uma necessidade de mercado e para tornar essa ideia escalável. Assim, gerando valor e adensamento ao empreendedor e à região sul de Minas,” destaca a analista do Sebrae Minas Tatiana Bastos.
Ao longo do programa, diversas temáticas serão trabalhadas, como: competências e habilidades empreendedoras; tipos de mercado; ideação, desenvolvimento e validação da solução; estruturação do MVP e do modelo de negócios; estratégias de negócios e técnicas de pitch. O programa tem o objetivo de apoiar os empreendedores em suas jornadas, com um aprendizado mão na massa, vivência prática do mercado e o suporte de mentores.
“É muito importante que o Sul de Minas tenha um ecossistema de inovação saudável e plural. E é exatamente isso que o AGITA possibilita; desenvolver na comunidade o empreendedorismo inovador e transformar ideias em negócios. Ou seja, injetar novas soluções no mercado,” comenta o gerente de Comunidade do Cesul Lab, Thiago Souza.
Desde que foi criado, em 2016, o programa já apoiou mais de 190 startups em todo o estado, contribuindo para o fomento da inovação e do empreendedorismo nos diversos territórios. Podem participar do programa estudantes, universitários, empreendedores, investidores e empresários que queiram lançar ou pivotar (reinventar) a sua startup e/ou empresa de base tecnológica.
AGITA Warm Up – Sul de Minas
Inscrições: http://agita.escoladosebrae.com.br/blog/
Período de inscrições: 13/09 a 04/10
Período do programa: 19/10 a 18/12
Carga horária: 106 horas
Informações: (35) 3690-5100 / 3690-5117
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Veja também
Siga-nos nas Redes Sociais
Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!